top of page

... vivendo a mesma situação do ano velho

Começamos um novo ano no calendário, mas vivendo a mesma situação do ano velho, enfrentando a pandemia e suas incertezas; planos A e B, por não sabermos quando estaremos de volta ao ‘normal’. Isso tudo afeta a vida pessoal, familiar, comunitária e ministerial. Nos campos da MEAP, as ações estão acontecendo de acordo com as possibilidades de cada área. Em alguns lugares, com maior flexibilização do isolamento, atividades presenciais retornaram.


MEAP AM A pandemia atingiu níveis elevadíssimos na região. Com falta de estrutura de saúde e reflexos da corrupção no estado, o povo padece. Estamos em campanha para doação de cilindros de oxigênio e alimentos para a região de Parintins e Purus. O custo dessas ações é alto. Um minuto de oxigênio custa, em média, R$13,00 para chegar nas regiões remotas. Deus tem movido seu povo e suprido necessidades.

MEAP SP As restrições, devido à pandemia, continuam rigorosas na região do Ariri. A igreja permanece atuante na comunidade, mas sem poder ir às outras vilas. Temos aproveitado esse tempo para conclusão das construções, em andamento.

MEAP PI Concluímos a construção do templo multifuncional na comunidade Passarinho. Regis e Marta, missionários autóctones estão à frente do ministério de plantação de igreja no vilarejo e pretendemos, ainda este ano, iniciar o Projeto Meu Peixinho, para atender as crianças locais.

MEAP AP/PA No Bailique adquirimos uma quadra esportiva e demos início ao projeto Craques para a Vida, com crianças e adolescentes, ao ar livre. Isso é muito importante nesse momento em que os pequenos estão ociosos pelas ruas e nossos missionários podem cuidar delas, ensinando-as no caminho em que devem andar.

MEAP MA O trabalho duplicou no oeste maranhense. Além de Turiaçu, nossa equipe está atuando na região de Santo Inácio. Esperamos a chegada de um novo casal de missionários, ainda no primeiro semestre, somando forças para a expansão do evangelho. Parcerias com igrejas e seminários são muito importantes para alavancar essa empreitada. Por favor, ore ao Senhor que envie obreiros para esse campo.

“E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum” (Atos 2.44). Isso foi vital para a igreja vencer os desafios e suportar os terríveis dias. Vivamos esse amor do Alto entre nós, cuidando uns dos outros, prontos e unidos, avançando no cumprimento da Missão.






21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page