NOSSOS LOCAIS
A MEAP mantém bases estratégicas em áreas onde existem comunidades de pescadores artesanais e ribeirinhos, que necessitam conhecer o plano redentor de Deus e de apoio para seu desenvolvimento.
-
Com a ajuda de nossos mantenedores e os nossos parceiros de desenvolvimento, mantemos nossa presença através de bases em estados como:
-
Além delas, a MEAP está presente através de seus parceiros nesses outros dois estados:
Em cada um desses lugares, atividades como plantação de igrejas e o desenvolvimento da comunidade acontecem com a cooperação dos pescadores e suas famílias, pessoas que moram em áreas remotas e de difícil acesso.
Maranhão
Amapá
Amazonas
São Paulo
Piauí
Conheça os Diretores de Área
Amapá/Pará
Diretor de Área: Custódio Almeida
Total de Missionários: 10
Projetos totais:12
Avenida Professora Cora de Carvalho, 784
Macapá/AP
Telefone: (96) 3224 3059
Email: meapappa@meap.org.br
Chegando ao final do segundo milênio a MEAP havia se estendido do Sul até o Maranhão. Havendo apenas mais uma região para que se cumprisse o alvo inicial de alcançar os 8000 km de costa brasileira – o Amapá.
Após anos de oração, planejamento e ações concretas neste sentido, em janeiro/2006 a MEAP finca estaca em solo amapaense.
Deus separou o Pr. Custódio e sua família para, junto com outros irmãos, trabalharem no alcance aos ribeirinhos.
A Boa Mão do Senhor tem abençoado a MEAP Amapá/Pará, e pessoas enviadas por Deus foram se achegando a missão formando o Conselho Administrativo
Este ministério atua na expansão missionária nas comunidades do arquipélago de Bailique/AP, com base na Vila Progresso, e arquipélago de Marajó/PA, com base em Afuá.
Projetos desenvolvidos: Plantação de Igrejas: Navegando, Saúde & Vida; Doce Lar; Craques para a Vida; Sustentabilidade: camarão, moringa, açaí, avicultura e horta; além de projetos de construção.
Amazonas/Juruá
Diretor de Área: Marcos Nunes
Total de Missionários: 2
Travessa Trav. Vicente Ferreira da Costa, 984 - Formoso
Cruzeiro do Sul/AC – 69980-000
Telefone: (21) 96409-0755
E-mail: jurua@meap.org.br
Nosso Novo desafio está ali no meio da floresta amazônica.
O Rio Juruá corta o estado do Amazonas de norte a sul e, só no Amazonas, são mais de 795 comunidades, dentre as quais, apenas 98 contam com uma baixíssima presença evangélica. São 697 comunidades sem nenhuma presença do evangelho de Jesus.
Diante deste novo desafio a MEAP responde como o Profeta Jeremias respondeu ao Senhor quando o chamou: “- A quem Enviarei? Quem há de ir por nós?” “- Eis nos aqui! Envia-nos a nós!”
Novamente a MEAP se dispõe, a partir desta realidade, iniciar projetos e estamos indo e obedecendo, apenas cremos que, como Deus tem planos para os pescadores e ribeirinhos do Rio Purus, Deus também tem planos e deseja que no Rio Juruá “todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da Verdade.”
Para cumprir o Ide de Jesus estamos indo e convidamos você para envolver-se nesta missão e aventura de levar o evangelho e alcançar estas comunidades isoladas no meio da floresta Amazônica.
Amazonas/Purus
Diretor de Área: Eduardo Magrin
Total de missionários:
Projetos: Rio de Esperança
Rua Dr. João Fábio, 1744/2 - Centro
Lábrea/AM - CEP 69830-000
Telefone: (97) 98412-3985
E-mail: meapam@meap.org.br
Uma das últimas fronteiras missionárias do Brasil é o interior do Amazonas.
A MEAP está em busca do povo ribeirinho, no rio menos evangelizado do estado. A calha do rio Purus abriga mais de 1300 comundades tradicionais ribeirinhas, uma parcela minima é alcançada pelo evangelho, e mais de 1220 comunidades ainda carecem de conhecer a graça salvadora de Cristo.
Como primeiro passo para evangelizar o Purus, os missionários estão trabalhando na plantação de igrejas, em comunidades estratégicas, treinando discípulos para que evangelizem suas circunvizinhas, alcançando, assim, 141 vilarejos do Médio Purus.
Enfrentando desafios e perigos da região, confiando na Graça e livramento do Senhor, as equipes partem em suas embarcações de Lábrea, Pauini e Canutama pelas águas brancas do Purus para servir da Água da Vida os ribeirinhos sedentos por salvação.
Piauí/Maranhão
Diretor de Área: Glauber Fortes
Total de missionários: 10
Total de Projetos: 7
Rua Joaquim Frota Aguiar, 1445 – Dirceu
Parnaíba/PI – 64210-220
Telefone: (86) 99984-3409
Email: meappi@meap.org.br
A MEAP chegou no Delta do Parnaíba em 2001 para evangelização de comunidades e de pessoas que vivem isoladas nos canais da região de Parnaíba à Tutóia.
O início do ministério foi marcado pela perseguição. Nossos missionários chegaram a sofrer ameaças de morte para desistirem de pregar o Reino de Deus.
Vendo os frutos concedidos pelo Senhor, louvamos Seu Nome pelos Seus Feitos. Além de igrejas plantadas na Canárias, Caiçara, Torto e Morro do Meio, Deus tem levantado missionários autóctones para expansão do ministério.
Projetos: Plantação de Igrejas, Meu Peixinho, Inclusão Digital, Perfuração de Poços, Beneficiamento de Coco e Artesanato.
São Paulo
Coordenador de Área: Evaldo Almeida
Total de Missionários: 2
Total de Projetos: 4
Endereço: Avenida Helena Maria 381
Jardim Helena Maria, Guarujá - SP - 11431-080
Telefone: (13) 3383-3784
Email: meapsp@meap.org.br
O evangelho foi primeiramente anunciado pelo casal James e Carmen Orr, no início da década de 70, na região de Cananéia, extremo sul do litoral paulista.
A partir de 1982 as comunidades de pescadores artesanais de Iguape à Paranaguá, cerca de 66, passaram a ser visitadas, periodicamente, por Márcio e Jaime.
Em 1984, Pr. Márcio e Damaris, recém-casados, fixaram residência em Pedrinhas onde cooperaram com a plantação da primeira igreja que nasceu no ministério da MEAP. No mesmo período nasceu a igreja em Ariri.
Atualmente, as duas igrejas contam com liderança autóctone e são responsáveis pela evangelização das comunidades de seus entornos, com o apoio da MEAP.
Montão do Trigo - Litoral Norte
Uma bela história é a da plantação da igreja nesta ilha, situada no litoral norte do estado de SP. Márcio e Jaime ministraram lá em 1985, pela primeira vez, e o líder jovem da comunidade converteu-se naquela ocasião. Várias outras visitas de evangelização e discipulado foram feitas e hoje há uma igreja na ilha, plantada e liderada pelo Valentim, aquele primeiro convertido.
Projetos: Plantação de Igrejas, Inclusão Digital, Craques para a Vida, Bempescado (em formação)
Bahia
Líder: Pr. Abraão da Silva
Igreja Batista Metropolitana de Salvador
Organização: Missão Pescadores
O litoral baiano é o maior do Brasil e o trabalho de evangelização, sempre foi de grandes proporções. Os desafios poderiam ser assustadores, não são porque Deus é o Senhor da Obra.
Louvamos ao Pai pelo frutífero ministério nessa região. Vinte e cinco anos depois, as ilhas louvam o Seu Nome. As igrejas são contagiantes. A Luz de Jesus brilha nas beiradas baianas.
Agora, Deus coloca diante de nós dez mil comunidades ribeirinhas não alcançadas, na ‘Janela Amazônica’, mas ao mesmo tempo, desperta uma igreja em Salvador/BA que está assumindo gradativamente a direção do ministério nas ilhas baianas.
Com os pescadores baianos sendo cuidados, podemos avançar, voltando os esforços e recursos para a evangelização dos ribeirinhos da Amazônia.
A MEAP continua o ministério na Bahia, em parceria com a Missão Pescadores. Toda estrutura física e tudo que foi alcançado até aqui, pela Graça, colocamos à disposição de servos comprometidos com Deus e Seu Reino que prosseguirão no intento de fazer Cristo conhecido entre os pescadores baianos.
Paraná
Líder: Pr. Francisco Almeida
Comunidade Evangélica de Curitiba e Campina Grande
Organização: Escola de Missões Maanain
A MEAP iniciou a evangelização dos pescadores artesanais do litoral do Paraná nos anos 80. Um povo, até então, sem o conhecimento do Evangelho da Graça foi alcançado.
Missionários e equipes voluntárias dedicaram suas vidas para que essa gente amada de Deus fosse evangelizada e cuidada. Surgiram frutos, igrejas e líderes autóctones.
Em 2009 a MEAP firmou parceria com a CEC – Comunidade Evangélica de Curitiba – que nos últimos anos tem dado continuidade ao trabalho missionário e trabalhado com zelo na expansão do Reino de Deus entre os pescadores paranaenses.