MEAP - Base Nacional

 

Av. Helena Maria, 381

Jardim Helena Maria - Guarujá/SP
CEP: 11431-080
Contato: (13) 3383-3784
meapbr@meap.org.br

MEAP - Maranhão

 

Rua Caminho da Boiada, 391

Centro - São Luis/MA
CEP: 65015-560

Contato: (98) 3302-5235 | 98118-0364

meapma@meap.org.br

MEAP - Amapá
 

Av. Professora Cora de Carvalho, 728

Centro - Macapá/AP

CEP: 68900-040
Contato: (96) 3224 3059
meapappa@meap.org.br

MEAP - Amazonas

 

Caixa Postal 01

Centro - Lábrea/AM

CEP: 69830-000

Contato: (97) 98104-2180

meapam@meap.org.br

MEAP - Piauí

 

Rua Joaquim Frota Aguiar, 1445

Dirceu – Parnaíba/PI

CEP: 64210-220
Telefone: (86) 99984-3409
meappi@meap.org.br

 MEAP - São Paulo

Rua Otília Cardoso de Morais, 61

Ariri, Cananéia/SP

CEP: 11990-000

Contato: (13) 3852-1170

meapsp@meap.org.br

Nossos Locais

  • Com a ajuda de nossos mantenedores e os nossos parceiros de desenvolvimento, mantemos nossa presença através de bases em estados como:

Amapá/Pará

Amazonas

Maranhão

Piauí

São Paulo

  • Além delas, a MEAP está presente através de seus parceiros nesses outros dois estados:

Bahia

Paraná

Em cada um desses lugares, atividades como plantação de igrejas e o desenvolvimento da comunidade acontecem com a cooperação dos pescadores e suas famílias, pessoas que moram em áreas remotas e de difícil acesso.

Maranhão
Piauí
Amapá
Amazonas
São Paulo

Conheça os Diretores de Área

Amapá/Pará

Diretor de Área: Custódio Almeida

Total de Missionários: 10

Projetos totais:12

Avenida Professora Cora de Carvalho, 728

Macapá/AP

Telefone: (96) 3224 3059

Email: meapappa@meap.org.br

Chegando ao final do segundo milênio a MEAP havia se estendido do Sul até o Maranhão. Havendo apenas mais uma região para que se cumprisse o alvo inicial de alcançar os 8000 km de costa brasileira – o Amapá.

Após anos de oração, planejamento e ações concretas neste sentido, em janeiro/2006 a MEAP finca estaca em solo amapaense.

 

Deus separou o Pr. Custódio e sua família para, junto com outros irmãos, trabalharem no alcance aos ribeirinhos. 

A Boa Mão do Senhor tem abençoado a MEAP Amapá/Pará, e pessoas enviadas por Deus foram se achegando a missão formando o Conselho Administrativo

Este ministério atua na expansão missionária nas comunidades do arquipélago de Bailique/AP, com base na Vila Progresso, e arquipélago de Marajó/PA, com base em Afuá.

 

Projetos desenvolvidos: Plantação de Igrejas: Navegando, Saúde & Vida; Doce Lar; Craques para a Vida; Sustentabilidade: camarão, moringa, açaí, avicultura e horta; além de projetos de construção.

 
 

Amazonas

Diretor de Área: Pr. Oscar Oliveira

Total de Missionários: 8

Total de Projetos: 2

Praça Cel. Labre, 2027 – Centro

Lábrea/AM - 69830-000

Telefone: (97) 98104-2180

Email: meapam@meap.org.br

Deus está indicando a rota para a evangelização dos ribeirinhos do Amazonas e estamos seguindo por ela. Nosso alvo é evangelizar os ribeirinhos do Rio Purus – 1.380 comunidades, dessas, 1.222 sem evangelho. 
 

Oscar e sua família chegou em fevereiro/2016 ao município de Humaitá/AM para treinamento e início do ministério da MEAP na região.

Com o planejamento de implantar bases em locais estratégicos do Purús, para otimizar o alcance dos vilarejos, até então não alcançados, no segundo semestre a família missionária mudou-se para Lábrea, estabelecendo a primeira base estratégica.

No início de 2017, outro casal de missionário, Eduardo e Donária, iniciaram a implantação de uma base da MEAP em Pauini.

Hoje são cinco bases e nove barcos servindo entre Pauiní e Tapauá, ao longo do Purus.

Projetos: Plantação de Igrejas, Implantação de Bases Avançadas.

 

Maranhão

Diretor de Área: Reinaldo Leareno

Total de Missionários: 3

Total de Projetos: 2

Rua Caminho da Boiada, 391

Centro - São Luis/MA - 65015-560

Telefone: (98) 3302-5235 | 98118-0364

Email: meapma@meap.org.br

Depois de um ano de pesquisa para conhecer a realidade da evangelização dos pescadores das ilhas do oeste maranhense, constatamos a carência e urgência da expansão do Reino de Deus entre esse povo.
 

A MEAP decidiu encarar esse novo desafio e em janeiro 2014 iniciamos a base da MEAP Maranhão em São Luis.

Com a coordenação do Pr. Reinaldo, diretor de área e outras duas famílias missionárias teve início a evangelização da comunidade da Ilha Santa Bárbara e outras ao redor, na região de Turiaçu.

 

Desde então, as igrejas de São Luis e da Baixada maranhense têm sido informadas e encorajadas a participarem conosco dessa empreitada missionária.

 

Piauí

Diretor de Área: Glauber Fortes

Total de missionários: 10

Total de Projetos: 7

Rua Joaquim Frota Aguiar, 1445 – Dirceu

Parnaíba/PI – 64210-220

Telefone: (86) 99984-3409

Email: meappi@meap.org.br

A MEAP chegou no Delta do Parnaíba em 2001 para evangelização de comunidades e de pessoas que vivem isoladas nos canais da região de Parnaíba à Tutóia.

 

O início do ministério foi marcado pela perseguição. Nossos missionários chegaram a sofrer ameaças de morte para desistirem de pregar o Reino de Deus.

Vendo os frutos concedidos pelo Senhor, louvamos Seu Nome pelos Seus Feitos. Além de igrejas plantadas na Canárias, Caiçara, Torto e Morro do Meio, Deus tem levantado missionários autóctones para expansão do ministério.

 

Projetos: Plantação de Igrejas, Meu Peixinho, Inclusão Digital, Perfuração de Poços, Beneficiamento de Coco e Artesanato.

 

São Paulo

Diretor de Área: Evaldo Almeida

Total de Missionários: 2

Total de Projetos: 4

Endereço: Avenida Helena Maria 381

Jardim Helena Maria, Guarujá - SP - 11431-080

Telefone: (13) 3383-3784

Email: meapsp@meap.org.br 

O evangelho foi primeiramente anunciado pelo casal James e Carmen Orr, no início da década de 70, na região de Cananéia, extremo sul do litoral paulista.

 

A partir de 1982 as comunidades de pescadores artesanais de Iguape à Paranaguá, cerca de 66, passaram a ser visitadas, periodicamente, por Márcio e Jaime.

 

Em 1984, Pr. Márcio e Damaris, recém-casados, fixaram residência em Pedrinhas onde cooperaram com a plantação da primeira igreja que nasceu no ministério da MEAP. No mesmo período nasceu a igreja em Ariri.

Atualmente, as duas igrejas contam com liderança autóctone e são responsáveis pela evangelização das comunidades de seus entornos, com o apoio da MEAP.

 

Montão do Trigo -  Litoral Norte
Uma bela história é a da plantação da igreja nesta ilha, situada no litoral norte do estado de SP. Márcio e Jaime ministraram lá em 1985, pela primeira vez, e o líder jovem da comunidade converteu-se naquela ocasião. Várias outras visitas de evangelização e discipulado foram feitas e hoje há uma igreja na ilha, plantada e liderada pelo Valentim, aquele primeiro convertido.

 

Projetos: Plantação de Igrejas, Inclusão Digital, Craques para a Vida, Bempescado (em formação)

 

Bahia

Líder: Pr. Abraão da Silva

Igreja Batista Metropolitana de Salvador

Organização: Missão Pescadores

O litoral baiano é o maior do Brasil e o trabalho de evangelização, sempre foi de grandes proporções. Os desafios poderiam ser assustadores, não são porque Deus é o Senhor da Obra.

 

Louvamos ao Pai pelo frutífero ministério nessa região. Vinte e cinco anos depois, as ilhas louvam o Seu Nome. As igrejas são contagiantes. A Luz de Jesus brilha nas beiradas baianas.

Agora, Deus coloca diante de nós dez mil comunidades ribeirinhas não alcançadas, na ‘Janela Amazônica’, mas ao mesmo tempo, desperta uma igreja em Salvador/BA que está assumindo gradativamente a direção do ministério nas ilhas baianas.

Com os pescadores baianos sendo cuidados, podemos avançar, voltando os esforços e recursos para a evangelização dos ribeirinhos da Amazônia.

A MEAP continua o ministério na Bahia, em parceria com a Missão Pescadores. Toda estrutura física e tudo que foi alcançado até aqui, pela Graça, colocamos à disposição de servos comprometidos com Deus e Seu Reino que prosseguirão no intento de fazer Cristo conhecido entre os pescadores baianos.

 

Paraná

Líder: Pr. Francisco Almeida

Comunidade Evangélica de Curitiba e Campina Grande

Organização: Escola de Missões Maanain

A MEAP iniciou a evangelização dos pescadores artesanais do litoral do Paraná nos anos 80. Um povo, até então, sem o conhecimento do Evangelho da Graça foi alcançado.

 

Missionários e equipes voluntárias dedicaram suas vidas para que essa gente amada de Deus fosse evangelizada e cuidada. Surgiram frutos, igrejas e líderes autóctones.

Em 2009 a MEAP firmou parceria com a CEC – Comunidade Evangélica de Curitiba – que nos últimos anos tem dado continuidade ao trabalho missionário e trabalhado com zelo na expansão do Reino de Deus entre os pescadores paranaenses.