top of page

Provisão de Deus no Maranhão

“... despertem e olhem em volta. Os campos estão maduros para a colheita”. João 4.35

Estamos muito felizes e somos gratos ao Senhor por tudo o que Ele tem realizado no Maranhão.

Região de Turiaçu Na Ilha Sta. Bárbara, recebemos o missionário Everton que veio de Mesquita/RJ para se unir ao casal Esdras e Gaby que têm feito um excelente ministério na plantação da igreja, discipulado de novos crentes e treinamento de liderança local. Também iniciamos visitas a outras duas comunidades visando a plantação de igrejas, junto com a Igreja da Ilha Santa Bárbara.

Uma equipe com 22 irmãos da Igreja Batista Monte Castelo, sob o pastoreio do Pr. Ozeas Ewerton, no feriado de setembro, atuou junto a igreja da ilha, na área de treinamento e ensino. A construção do templo, do Centro Social Cristão e a ampliação da casa missionária seguem pela provisão de Deus e para a Glória dEle! Em setembro recebemos uma equipe de carpinteiros voluntários, da cidade de Viana e de Santa Helena, que doaram seu serviço na Obra, telhando o CSC.



Região dos Lençóis Em Barreirinhas, Matias e Evelyn fazem um lindo ministério. Já estão bem adaptados, realizando visitas de casa em casa, pelos campos alagados e areias fofas, e iniciaram discipulado com novos convertidos, focando a plantação da Igreja em Santo Inácio, Atins e Ponta do Mangue. Iniciaram o projeto Clave de Amor: aula de música, com flauta doce, para crianças e adolescentes, nas três comunidades.

Não conseguimos encontrar uma casa para a família morar junto com o povo, por isso alugamos uma casa na cidade, mas pretendemos construir uma casa em Santo Inácio, onde já possuímos um terreno. Isso permitirá maior desenvolvendo do ministério nesses povoados ao longo do Rio Preguiças e na Costa Norte do litoral maranhense.

A Missão Batista em Residencial Brasil, de Barreirinhas, tem cooperado com os nossos missionários e, recentemente, serviram junto a uma equipe de médicos e dentistas na Casa de Apoio às Crianças e Adolescentes da Comunidade Santo Inácio, e no evangelismo dos vilarejos ali.


Base São Luís Ricardo e Bárbara estão sendo grandemente usados pelo Senhor para apoiarem o Pr. Reinaldo, diretor de área, na parte operacional, como manutenção de veículos, coordenação de construções e equipes voluntárias. Também atuam na equipe, Rafael e Paula dando suporte na gestão e mobilização de recursos para projetos, no recrutamento e entrevistas para candidatos a obreiros, no treinamento de missionários, on-line, e em visitas esporádicas ao campo.

Pedidos de Oração: • Mais missionários, casais e jovens solteiros, para morarem nas comunidades. • Recursos financeiros e mão de obra voluntária para a conclusão da casa missionária, templo, Centro Social Cristão e Poço de Esperança, na Ilha Santa Bárbara. • Recursos para a construção da casa missionária em Santo Inácio. • Recursos para compra de combustível e manutenção dos barcos e carros da missão. • Recursos para compra de um quadriciclo com reboque para a Base Barreirinhas, que se faz extremamente necessário no momento.



Louvamos a Deus por você fazer parte da expansão do Reino de Deus entre pescadores e ribeirinhos. Seja por terra, areia e “muita areia” ou água, o Senhor será glorificado nesses lugares tão carentes do amor de Cristo, onde há pouca ou nenhuma presença do evangelho.

98 visualizações0 comentário
bottom of page