google-site-verification=RR5rvXCsLcpzxsGmLyMjhK9PyjPQCADL4ZkFtuS6XtU
top of page

Os campos estão brancos, prontos para a colheita...

"A treliça e a videira" é um livro bastante conhecido entre pastores e missionários plantadores de igrejas. Ele usa a imagem de uma plantação de uvas como referência para a plantação de igrejas. Precisamos da estrutura da treliça na medida em que os frutos da videira vêm.


Em maio de 2022 começamos a plantar a igreja na Comunidade Novo Horizonte, no Rio Juruá, município de Guajará/AM. Muitos frutos vieram e em maio de 2024 foi necessário construir uma estrutura (templo) para abrigar os frutos (convertidos e batizados).



Além do pilar de plantação de igrejas a MEAP tem forte ênfase em ações de desenvolvimento comunitário para a Glória de Deus. Nessa área tivemos o privilégio de desenvolver um projeto para a perfuração de um poço artesiano a fim de prover água potável para a igreja e boa parte das casas, pois as pessoas precisavam beber água da chuva ou diretamente do rio.


Com a primeira fase de implementação da infraestrutura pudemos melhorar as condições para realização dos nossos cultos, Escola Bíblica, atividades de jovens, apresentação de bebês e com isso celebramos mais batismos.



Depois da inauguração do templo prosseguimos na melhoria da estrutura. Fizemos o guarda-corpo, envernizamos as paredes externas e compramos a mobília, mas ainda precisamos terminar os banheiros, alguns itens da cozinha e um almoxarifado. 


Ainda na área estrutural, estamos há mais de um ano no processo de construção da nossa lancha. Essa embarcação tem modelo conhecido na região como “voadeira” e é própria para navegação em rios.


Com essa nova lancha teremos mais proteção contra a chuva, por ter um para-brisa. Também não precisaremos mais carregar tanto peso de ferramentas e gasolina, pois teremos um tanque embutido e um porão para guardar nosso material de segurança.



Outro desafio neste momento é aumentar a equipe de missionários para nos ajudar no processo de discipulado dos convertidos e batizados e na plantação de uma igreja na próxima comunidade. 


Para esse processo de expansão precisamos de “treliças” na forma de uma base missionária para acolhimento das equipes de curto prazo e dos missionários efetivos quando estiverem na cidade de Cruzeiro do Sul.


Em Novo Horizonte precisamos construir um espaço com 4 dormitórios para a equipe que vai crescer em breve e um espaço com 2 salas de aula para atividades com crianças durante a semana e projetos especiais.


Os campos estão brancos, prontos para a colheita e precisamos da estrutura física e financeira e dos trabalhadores para que os frutos não se percam, mas deixem o coração do Senhor da seara cheio de alegria!


Muito obrigado por cooperar conosco na expansão do evangelho ao longo dos rios e costa brasileira. Sua participação tem ajudado na construção das treliças necessárias para sustentação da colheita que o Senhor tem proporcionado. Deus continue abençoando sua vida, mais e mais.





MEAP 2025 - Luz aos Pescadores e Ribeirinhos

 
 
 

Comments


bottom of page