top of page

“O Senhor vive! Bendita seja a minha Rocha! Exaltado seja Deus, a Rocha que me salva”. 2 Samuel 22

No Purus, na região da comunidade do Guajarã, tem uma pedra enorme no meio do rio. Na época da cheia passamos por cima dela tranquilamente. Devido a quantidade de água ninguém percebe o que tem por baixo. Mas quando o rio começa a vazar, o rebojo – as ondas - por cima da pedra começam a aparecer e então, com o tempo, surge um enorme paredão de pedras. O interessante é que passam os anos e essa pedra continua ali, firme, inalterada. Que assim seja nossa confiança no Senhor, a Rocha que nos salva.


Confiantes na Graça, a MEAP Purus persevera na plantação de igrejas e desenvolvimento comunitário nesse rio. Nossa equipe tem crescido e somos gratos pelas estratégias conjuntas para que as comunidades sejam assistidas. Segue um resumo do que Deus tem feito aqui em Pauini nesses primeiros meses de 2023.


Em janeiro recebemos uma equipe com 16 voluntários do Nordeste que evangelizaram e serviram às comunidades por meio de ações de saúde, esporte e beleza, e trabalho com as crianças.


Deus nos presenteou com uma embarcação maior, com motor 150HP, mais rápido e com capacidade para comportar toda a equipe. Dessa forma, ganhamos em tempo, conforto e segurança para evangelizarmos no rio Purus.





A igreja em Vila Dedé, Kacuri e Praia de Humaitá cresce no Senhor. Lindo ver o grupo de louvor se formando a partir das aulas de música, a participação dos irmãos na direção dos cultos, na ministração da Palavra, no ministério infantil e no desejo de evangelizar outras comunidades. Atualmente desenvolvemos o projeto de alfabetização de jovens e adultos, aulas de violão e música e o Pontos de Rede com aulas de inclusão digital que atende outras comunidades também.


Em maio, realizamos o primeiro casamento coletivo. Seis casais que decidiram oficializar a união.





Em junho iniciamos o CEFAS – Centro de Formação ao Serviço Ministerial. A turma é composta por 30 alunos que representam 6 comunidades. Desejamos capacitar os líderes em potencial para servirem nessas igrejas com profundidade bíblica e amor a Jesus.


Recebemos o projeto IDE, em parceria com Asas de Socorro. Mais de 50 voluntários, grande parte profissionais de saúde, realizaram cirurgias, consultas e exames. Também tivemos atividades voltadas ao público infantil com média de 300 crianças, por dia, e evangelização aos adolescentes e jovens. À noite, realizamos cultos públicos na praça central da cidade. Foi um projeto impactante para os moradores. A prefeitura, Médicos da Floresta, Casa Nutri e Vidas por Cristo foram parceiros no projeto.


Na base da MEAP em Pauini iniciamos a construção de mais uma casa missionária. Louvado seja Deus!


Grandes coisas o Senhor está fazendo. Os ribeirinhos e indígenas muito nos ensinam com a valorização da Palavra. Jardel, crente no Senhor, participa da capacitação para obreiros. Ele sai de sua aldeia e gasta 9 horas em sua canoa num trecho para aprender mais da Bíblia. Como ele nos ensina!


Nossos desafios continuam em relação a necessidade de mais obreiros para atuarem nas comunidades e em novas frentes de trabalho, bem como na difícil logística dos rios que demanda um alto valor de combustível.




Que a exaltação ao Deus da nossa salvação seja abundante em nossas vidas e ministérios. Como é bom bendizer a Rocha que nos concede firmeza em meio às correntezas de nossas circunstâncias terrenas.


Muito obrigado por cooperar no ministério da MEAP. Pedimos que não cessem de orar por nós, pelo povo e por avivamento espiritual em nossas vidas. Deus continue nos abençoando!





MEAP 2023 – Proclamamos Cristo, A Verdade!


92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page