top of page

Notícias do Ministério da MEAP no AMAPÁ

O arquipélago de Bailique, na Foz do Amazonas, desde 2014 está numa espiral descendente. Projetos e escolas marcavam um ciclo próspero, mas ocorreram fatores naturais e humanos que desencadearam outra realidade, gerando êxodo rural, com cerca de 25% da população migrando para outras regiões, dificuldades na saúde, educação, falta de energia elétrica, água salobra, fortes erosões, entre outros fatores, desmotivando moradores e comerciantes.


A base avançada da MEAP em Vila Progresso, comunidade do Bailique, também sofre nesse processo. Devido a erosão, que vem avançando, estimamos que daqui a um ano e meio teremos que mudar a base de lugar. Deus, em Sua Infinita Graça e Misericórdia, já providenciou outro terreno para suprir essa necessidade.


Em meio aos desafios, a jovem equipe de missionários vem se consolidando, se firmando e ampliando a visão e o conhecimento de Deus e de Sua Palavra. Outra bênção é a chegada do jovem casal de missionários, Yan e Evellyn, agregando mais forças na equipe.


Testemunho: “Em uma manhã ‘fria, de 20 graus’, com muita chuva, que dificultava a visão do piloto, chegamos à comunidade que intencionávamos visitar. Não tínhamos a intenção de realizar culto, apenas conversar com as famílias daquele lugar. Mas crianças e adolescentes foram se aproximando e O Espírito Santo nos orientou a louvarmos ao Senhor. Quando percebemos, estávamos adorando ao único Deus e pregando Sua Palavra. Um jovem se aproximou e ouviu a mensagem. Ao final, um dos missionários lhe disse: “Se estiver pronto a receber Jesus Cristo, como seu Senhor e Salvador, podemos nos ajoelhar agora e orar. Sem hesitar, ele falou: Eu quero! E ali, ajoelhados em um lugar simples, com a chuva caindo do lado de fora, o Espírito Santo aquecendo nossos corações e o céu jubiloso por uma alma que se rendia ao Salvador”.


Por favor, interceda: Por proteção e provisão para execução dos projetos; saúde e força física para manutenção da base; sabedoria e discernimento para entender a real necessidade do povo ribeirinho e estratégias para evangelização e discipulado.


Muito obrigado por contribuir financeiramente com este ministério. Sua oferta permite que os missionários alcancem comunidades remotas e preguem o evangelho; possibilita que pessoas ouçam a pregação e creiam. Assim, juntos, damos Glória ao Senhor!!!!




MEAP 2023 – Proclamamos Cristo, A Verdade!


42 visualizações0 comentário
bottom of page