top of page

Muitas coisas Deus tem feito em nós, por nós e apesar de nós, na MEAP Purus.

Confiamos que seus propósitos eternos, para salvação do Rio Purus/AM, estão acontecendo. Ressaltamos o desejo desse povo, tanto ribeirinhos, como indígenas, em ouvir e aprender a Palavra de Deus. Pedimos perdão ao Senhor por tantas vezes negligenciarmos esse desejo, e pedimos graça para parecermos mais com Jesus. Diante de constantes desafios, percebemos a boa mão do Senhor conduzindo este ministério e a ação do Espírito Santo salvando vidas e transformando histórias.


Plantação de igrejas: Atualmente, plantamos igrejas em cinco comunidades, alcançando, em média, 17 povoados. Em parceria com ICM, construímos cinco centros multifuncionais.


Desenvolvimento comunitário: Em parceria com Asas de Socorro, o projeto Água Limpa para o Purus (região de Pauini) e em parceria com a Hafura, dando início ao projeto de costura (região de Lábrea).


Em abril, em um culto de dedicação a Deus, inauguramos o Centro multifuncional em Vila Dedé, com testemunhos, louvores, pregação do evangelho, batismo e celebração da ceia, além de um gostoso almoço, preparado pelos irmãos, para toda a comunidade. O ministério em Vila Dedé continua crescendo e a igreja se fortalecendo. Em junho, os missionários Joel e Valdete retornaram para residirem na comunidade e intensificar a assistência.


Em Bom Futuro, um centro multifuncional foi concluído e a atuação da MEAP continua em evangelismos, discipulado, evangelização infantil e fortalecimento na fé dos irmãos.


Algo lindo está acontecendo em Praia de Humaitá, nova comunidade alvo de plantação de igreja. Há maior envolvimento de pessoas, que antes eram mais desconfiadas e distantes, agora participam ativamente dos cultos. Um centro multifuncional foi construído e moradores de vilas vizinhas vêm à noite, pela mata, para cultuar conosco. É impressionante o número de jovens assíduos e sedentos por ouvir a Palavra. As crianças são espertas e participam das aulas infantis, com entusiasmo. Cremos que muito mais Deus fará. Contamos com a família missionária - Gilson, Rosânia e seus filhos, servindo nessa região.


O desafio continua em relação a necessidade de mais obreiros, para atuarem nas vilas e em novas frentes de trabalho, bem como na difícil logística dos rios, que demandam um alto valor de combustível.


Louvamos ao Senhor por cada cooperador no ministério da MEAP e somos gratos a você por contribuir e interceder, permitindo manter os missionários no campo. Pedimos que não cesse de orar pelo povo e por avivamento espiritual entre nós.



MEAP – IMPORTA FAZER CRISTO CONHECIDO | Julho/2022


101 visualizações0 comentário
bottom of page