top of page

A MEAP não enfrenta crise, não?

Essa foi a pergunta de um irmão muito querido, cooperador deste ministério e que acompanha as ações no campo missionário há muito tempo.


Sim, todos estamos vivendo um tempo bem difícil! Assim respondemos e demos início a uma conversa encorajadora sobre a Soberania e o Cuidado de Deus.


Em março, quando o isolamento social foi estabelecido, paramos para buscar orientação de Deus, especificamente sobre essa situação, pois não sabíamos o que enfrentaríamos, nem como agir.


O Senhor nos deu paz; indicou os procedimentos para proteção da nossa equipe e do nosso povo; e renovou nossa fé e coragem para avançarmos diante dos desafios que Ele colocaria em nossas mãos.

Mesmo distantes, continuamos acompanhando ‘de perto’ a situação da população ribeirinha que, sem poder sair de suas comunidades para vender o produto de seu trabalho e comprar alimento, começou a encarar escassez e fome.

Deus nos mostrou que já estava providenciando suprimento para as famílias que vivem em regiões remotas, na costa brasileira e rios do Amazonas, e nos convocou para nos juntarmos a Ele.


Com temor e tremor, obedecemos; com alegria e gratidão, adoramos ao Senhor.

Ele move mantenedores, voluntários e organizações para enviar os recursos; concede sabedoria para planejamentos e estratégias; abre e fecha portas, para seguirmos pelo caminho certo. Alguns dos nossos foram contaminados com o Coronavírus, mas o Senhor tem restabelecido a saúde de todos. É assim que cada ação de socorro tem abençoado ‘nossa gente’ que vive ‘do lado de lá’. E assim testemunhamos que Deus é o Centro de tudo.

Que esse testemunho anime seu coração. Nosso Pai está cuidando de você também. Prossiga crendo, buscando, seguindo e descansando no Poder de Deus.

Não sabemos quando tudo isso vai passar, mas temos certeza absoluta que a Palavra de Deus não passará jamais.

37 visualizações0 comentário
bottom of page