Luz no Delta



Continuamos firmes no propósito de alcançar todo o Delta do Parnaíba para Cristo. Deus tem respondido nossas orações e a expansão do Reino tem acontecido. Igrejas estão sendo plantadas e batismos realizados.


Pr. Tinoco, primeiro missionário a residir em Ilha Grande dos Paulinos, depois de permanecer por um ano na comunidade, tempo proposto por ele, retornou do campo, mas continuará apoiando o ministério ali. Durante o período do Pr Tinoco na ilha, tivemos duas conversões e um batismo. Cremos que barreiras foram quebradas, glórias a Deus!

Após um período de oração buscando um missionário para substitui-lo, Deus nos respondeu e o


Pr. Júlio e o missionário Lucas, nativos das Canárias, foram enviados e já estão na Ilha. Louvamos a Deus pela comunidade de Ilha Grande dos Paulinos aceitar os novos missionários ali, pois cada pessoa que chega de fora precisa passar por votação da associação para que possa residir entre eles.


Nas comunidades do Torto e Caiçara tivemos uma grande conquista, a Igreja de Deus Missionária de Teresina assumiu definitivamente as duas igrejas como suas congregações. Nesse mesmo processo o missionário nativo, Missias, foi ordenado como diácono pela denominação e, para completar a festa, tivemos o batismo de mais sete pessoas.


Outra vitória foi a doação de mais dois poços semiartesianos, dessa vez para as comunidades do Papagaio e Passarinho. O dinheiro já foi enviado para nós e a execução do serviço será em julho. Ficamos muito felizes porque na época do verão os poços secam e as águas salgam nessas localidades, dificultando muito a vida de seus moradores.


O projeto de óleo de coco tem se expandido. O ICMBIO, vendo o trabalho iniciado pela MEAP, conseguiu parcerias e fez a doação de embalagens e máquinas para facilitar o processo da extração do óleo. Agora o óleo de coco tem selo de qualidade e visibilidade nacional. A rede globo procurou a associação da comunidade para gravar um documentário sobre a produção.


Pedidos de oração:

- Pelo complemento do sustento financeiro do Júlio e Lucas (RS 600,00).

- Pela adaptação do Júlio e Lucas, na comunidade.

- Para que os poços que serão perfurados deem água de qualidade.

- Por missionários para residirem na ilha da Barrinha.


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo