top of page

Jesus continua indo de comunidade em comunidade...

“Jesus andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele”.  Lucas 8.1


Jesus continua indo de comunidade em comunidade, ao longo dos rios, manifestando Sua Graça, por meio de Sua Igreja. Alguns discípulos pisam nesses locais remotos, sustentados e encorajados por intercessores e mantenedores da obra. A dinâmica do ministério da MEAP no arquipélago do Marajó, onde nossa base está instalada (Afuá/PA) é muito semelhante às narrativas bíblicas.



PLANTAÇÃO DE IGREJAS


Ilha das Pacas – O ministério se dá em parceria com a igreja Reviver, de Macapá/PA. Os missionários autóctones, Jonatas e Iranete viajam para lá, quinzenalmente, e reúnem as pessoas para estudo bíblico em um espaço cedido por moradores. O desafio é a construção de um templo multifuncional para alcançar mais famílias que moram na região.


Rio Urucum – Também em parceria com a igreja Reviver, além do casal missionário, as missionárias Daniele e Poliana (Comunidade Evangélica de Curitiba) atuam nessa igreja que reúne 25 famílias, 25 crianças e 7 adolescentes. O último batismo, de cinco novos crentes, aconteceu em dezembro passado. Eles vão, semanalmente, ao Urucum, com atividades para adultos, crianças, adolescentes, artesanato com mulheres, visita aos lares e cultos. O desafio é uma embarcação maior, pois com a voadeira o missionário passa pelas casas levando os ribeirinhos à igreja, mas alguns não conseguem ir.


PROJETOS


Pontos de Rede – São 14 alunos aprendendo noções básicas de informática tendo assim, mais oportunidade de emprego. Há alunos na fila de espera. O desafio é que todos permaneçam até o final do curso, uma vez que a desesperança é uma marca acentuada entre os jovens. Entre os alunos, um é surdo e tem sido um desafio especial, abraçado por nosso missionário Crisman. Outro desafio é a manutenção de computadores que é cara, mas necessária.


Doce Lar - São 40 alunos em alfabetização e reforço escolar. Dois adolescentes, que fizeram parte do projeto, se voluntariaram, auxiliando as missionárias da MEAP que ministram as aulas às crianças. O desafio é ampliar o atendimento do Doce Lar, mas precisamos de recursos financeiros e mais obreiros.


Craques para Vida - São praticados futebol e floorball, em horários diferentes para adolescentes e adultos. Os missionários locais são responsáveis pelas ações, com ajuda de dois voluntários locais. É com o compartilhar da Palavra de Deus que iniciam as atividades, seguido de alongamento, treino e lanche.



Louvamos ao Senhor por nos chamar a segui-lo em direção aos que necessitam de um encontro transformador com Jesus, e agradecemos a você por seu empenho neste ministério, lado a lado conosco.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page