top of page

Muita gente ‘se importa’ com a Amazônia

IMPORTA FAZER CRISTO CONHECIDO

Informativo de janeiro/20


“Muita gente ‘se importa’ com a Amazônia. O gringo ‘se importa’, o governo diz que ‘se importa’, mas será que eles sabem que a gente existe? Que aqui não é só mato e água doce”?


A dona dessas perguntas é uma brasileirinha nascida e criada no arquipélago de Marajó. Assistente social, suas palavras soam como a voz dos que não têm vez, registradas em uma matéria da BBC News Brasil ‘Porque a Amazônia é o pior lugar do Brasil para ser criança’. Dias antes da entrevista a marajoara de aparência frágil havia navegado por horas com sua equipe a fim de resgatar uma menina que sofria abusos de quem deveria protegê-la. “Casos como esse são recorrentes por aqui...”, desabafa.

Neste cenário de riqueza exuberante, mas de projeções sombrias, servem os missionários da MEAP. Pode-se compreender a preocupação dos amigos e parentes: ‘é muita coragem levar a família pra viver nesses lugares’. A verdade é que aqueles que amam e cuidam de nossos obreiros sabem que não haverá melhor lugar para se estar do que aquele onde quer JESUS, e para se criar os filhos ensinando-os a se identificar, desde crianças, com os pequenos, pelos quais pouca gente grande parece se importar.


Tem sido assim por mais de trinta anos no serviço aos pescadores da costa oceânica e ribeirinhos da Amazônia. Conscientes da importância da preservação do ambiente importa-nos mais ainda amar essa gente de forma concreta atendendo suas necessidades agudas e imediatas, viabilizando a implementação de projetos sociais e educacionais, a organização de creches, a construção de espaços multifuncionais, a perfuração de poços e a presença de equipes médicas e odontológicas. Há algo, porém, que sempre nos importou mais do que tudo: viver, anunciar e fazer amigos de JESUS CRISTO entre esse povo simples, por meio da proclamação, do discipulado e da formação de comunidades de adoradores do Cordeiro.


Assim, importa-nos agradecer ao ETERNO por nos brindar com parceiros e amigos que têm navegado conosco, e por outros que se juntarão a nós, na certeza humilde de que tantas outras comunidades serão invadidas pelas águas de bondade e justiça que brotam do Trono, sinais de que o Reino de DEUS chegou!


Em 2020 prosseguiremos avançando ao comando do Senhor, procurando cumprir o Seu querer, anunciando Cristo, tendo firme o propósito de que IMPORTA FAZER CRISTO CONHECIDO. Contamos com você, lado a lado conosco, construindo um ano novo feliz, contemplando o Amor do Pai em ação, participando das bênçãos de sermos filhos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Louvai ao SENHOR, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos.

Salmos 105.1

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page