Vidas se aproximando e se rendendo a Cristo, mais conversões e batismos

Informativo de julho/19


Cerca de 4.000 pessoas vivem isoladas em ilhas do Delta do Parnaíba, distribuídas em oito comunidades compostas, em sua maioria, de pescadores e catadores de caranguejo. Hoje temos o privilégio de compartilhar o Evangelho de Cristo em todas elas. Esse avanço acontece por meio da união de pessoas que oram e contribuem com catorze missionários autóctones (nativos convertidos), treinados e capacitados para o processo de plantação de igrejas, que se dedicam exclusivamente à essa obra.


Esse povo sofre por falta de água de qualidade. A MEAP trabalha para minimizar essa carência. Mais dois poços semi artesianos foram doados para duas comunidades: Passarinho e Papagaio. Em Passarinho deu água boa e cristalina e as pessoas ficaram gratas e abertas para ouvirem o evangelho que lhes fora demonstrado de forma prática. No Papagaio, após duas tentativas de perfuração em dois locais diferentes, a água encontrada era salgada. Difícil vermos as lágrimas nos olhos dos moradores, tristes com o resultado, mas gratos por verem que não medimos esforços para ajuda-los. Agora estamos empenhados em construir cisternas em suas casas, para acumularem água da chuva, no inverno. Pela bondade de Deus, temos seis poços semi artesianos gerando água boa em seis comunidades diferentes.


O Meu Peixinho, no Torto e Caiçara, atende diariamente 90 crianças entre 04 a 13 anos de idade, com reforço escolar, ensino da Palavra, noções de higiene e alimentação. Em 2020 pretendemos iniciar essa ação na Ilha Grande dos Paulinos. Uma base começou a ser construída com esse propósito e também servirá para reuniões e cultos.

Estamos formando uma equipe de saúde e já contamos com três dentistas. Profissionais de outras especialidades manifestaram o desejo de se agregarem a esse grupo com o propósito de servir. Ações de saúde são sempre muito preciosas nessas comunidades.


O resultado desses esforços são mais vidas se aproximando e se rendendo a Cristo, mais conversões e batismos. Nesse semestre foram três batismos.

“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra". Atos 1.8

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo