top of page

Plantação de Igrejas e projetos em andamento

INFORMATIVO DE outub/19



Temos a missão de viabilizar o movimento de plantação de igrejas e projetos de desenvolvimento comunitário, para a glória de Deus, a fim de que pescadores artesanais e ribeirinhos sejam transformados pelo Evangelho de Cristo. Assim, na dependência do Senhor, prosseguimos anunciando o Reino de Deus.


Adoramos a Deus por Seus feitos e pelo privilégio que Ele nos concede de participarmos dessa história.


MEAP AMAPÁ/PARÁ

Em setembro, foi inaugurada a Igreja em Marinheiro de Fora e a frente missionária em Igarapé do Carneiro, no arquipélago de Bailique/AP. Em outubro, arquipélago de Marajó/PA, no Afuá, teremos uma semana de treinamento de líderes, um dia de atendimento ginecológico e receberemos, por sete dias, uma equipe da Igreja Batista Chinesa, de São Paulo, para atendimento de ortopedia.



MEAP AMAZONAS

Realizamos a primeira etapa de pesquisa de campo, para reconhecimento do Rio Juruá. Viajamos com a Missão do Céu e Projeto Fronteiras e delimitamos a área para iniciarmos nossa atuação e formatarmos o planejamento estratégico para instalação da primeira base da MEAP no Rio Juruá. Planejamos outras duas viagens, ainda este ano, e uma viagem de barco, vila por vila, no primeiro semestre de 2020, para levantamento de dados demográficos, sociais, populacionais e culturais.



MEAP PIAUÍ

Em Ilha Grande dos Paulinos, com 120 habitantes, terminamos a primeira etapa da construção de um local para os cultos e que servirá para o Projeto Meu Peixinho, que pretendemos iniciar no próximo ano, ali. Cerca de 35 pessoas têm participado dos cultos. Recentemente aconteceu o batismo de uma senhora de 82 anos de idade, a moradora mais idosa da ilha. Glória a Deus!



MEAP MARANHÃO

A estratégia de estabelecer e fortalecer a igreja na ilha Santa Bárbara, com 350 habitantes, a única com energia elétrica na região, e, a partir dela, alcançar outras comunidades, prossegue sendo abençoada por Deus com frutos eternos. Cerca de 40 pessoas participam dos cultos e 16 foram batizadas. Aguardamos por mais missionários que se unam a nós. São 55 vilarejos para alcançarmos. Atualmente, são duas famílias missionárias cooperando na MEAP Maranhão.


MEAP SÃO PAULO

Este ano já recebemos 17 equipes voluntárias. São irmãos preciosos que servem com suas habilidades e dons para a consolidação do evangelho no extremo sul paulista. Tivemos a alegria de receber um grupo de voluntários internacionais, tripulantes do Logos Hope, por uma semana no Ariri, durante a estadia do navio no porto de Santos. Forme uma equipe você também para atuar no campo, junto aos missionários. Entre em contato conosco e agende uma data.


Essas ações refletem o trabalho de cada irmão que intercede, contribui financeiramente, atua em equipes voluntárias ou que, de alguma outra forma, coopera para a expansão do Reino pelas águas brasileiras.


63 visualizações0 comentário
bottom of page