top of page

Sou um ribeirinho com desejo de levar Cristo para as pessoas da minha terra.

Atualizado: 24 de mar. de 2020

HISTÓRIA DE PESCADOR


Sou Edvando, um ribeirinho na comunidade Santa Catarina, no Rio Liberdade, afluente do Rio Juruá, município de Ipixuna/AM. Sou crente em Jesus.


Era madrugada quando Raul e Marcos, missionários da MEAP que estão começando o trabalho no Juruá, mais 14 voluntários do Rio de Janeiro e Acre, chegaram no porto em que eu estava. Junto com um amigo, ajudamos a embarcar a grande quantidade de bagagens para o pequeno barco que seria ‘nossa casa’ por 14 dias. A equipe queria conhecer as comunidades do Rio Liberdade.


Fui com eles às vilas, pois conheço bem a região e tenho parentes em quase todo lugar. Como sou conhecido, foi mais fácil a entrada deles nos vilarejos, indo de casa em casa, se relacionando com o povo. Dormimos em escolas e tomamos banho no rio.


Eu já fiz muitas viagens nesse rio, levando farinha e pessoas, mas essa vai ficar para a história, pois viajei levando a Palavra de Deus. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ No último dia, Marcos, líder do grupo, me desafiou a orar sobre a possibilidade de ser um plantador de igrejas no Rio Liberdade, com a ajuda da MEAP. Sou um ribeirinho com desejo de levar Cristo para as pessoas da minha terra. Que Deus me use.


34 visualizações0 comentário
bottom of page