Entendi, cri e decidi

Atualizado: 9 de Ago de 2019

HISTÓRIA DE PESCADOR


Sou Edivan, tenho 28 anos, sou pescador e vivo na Ilha Sta. Bárbara, no Maranhão. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Aos dois anos de idade tive uma convulsão e fiquei totalmente paralisado. Aos poucos fui retomando os movimentos, mas fiquei com muita dificuldade na fala e, até hoje, não consegui aprender a ler e escrever. Aos sete anos, a professora do colégio me mandou para casa e disse que eu não voltasse mais, por causa das minhas limitações. Isso foi motivo de muita tristeza pra mim.


Comecei a trabalhar muito cedo, acompanhando meu pai e meus irmãos na pescaria e em outros serviços pesados. Por causa de esforços exagerados, contraí sérios problemas na coluna. Sofro fortes dores, mas pela necessidade, continuo trabalhando duro. Também, muito cedo, comecei a gastar o dinheiro, que ganhava, com bebida para mim e para meus colegas.


Em 2015, ouvi os missionários da MEAP falarem sobre o Evangelho. Entendi, cri e decidi me entregar a Cristo. Ele mudou completamente a minha vida. Mesmo com meus ‘amigos’ me provocando, tentando me fazer abandonar a fé, eu permaneci firme.


Tenho alegria em apoiar o trabalho da igreja na minha comunidade. Eu não sei ler, nem escrever, mas com uma caixinha de som portátil ou com o celular coloco a Bíblia em áudio, louvores e estudos bíblicos para as pessoas ouvirem. Convido os moradores para os cultos e ajudo as equipes voluntárias que visitam a ilha para anunciar o evangelho aqui.⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." 2 Co. 5.17

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo