Amar a água e amar

Eu tinha 7 anos, meu irmão 8 e minha irmã 4 anos de idade, quando saímos para pescar. Eu e meu irmão sabíamos nadar, já minha irmã não. Ela implorou muito para ir, até que a papai levou. Era uma tarde muito bonita para pescar. Não tinha maresia, nem nuvens carregadas, mas a gente não contava com a surpresa da ventania. Então, aconteceu uma maresia que fez tombar o barco. Papai foi jogar o anzol e engatou no casco; começou a entrar muita água. Nessa época não tinha motor, só remo e vela. Papai não conseguiu cortar a linha e nosso casco afundou. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Minha irmã pulou no pescoço do meu irmão e papai mergulhou para tentar tirar o anzol do casco. Na terceira tentativa, ele não voltou mais. Nem meu irmão, nem eu, conseguimos segurar minha irmã por muito tempo. Ela também se foi.


Já era noite quando eu e meu irmão chegamos à uma praia. Do outro lado estava nossa casa e tinha um rio muito grande para atravessar. Só no dia seguinte conseguimos chegar. Mamãe chorou. Pensava que todos tínhamos morrido. Meu irmão levou os bombeiros no local do naufrágio, mas não encontraram nada.


Quando mudamos para a Vila Progresso eu ouvia as pessoas falarem de Jesus e sempre as criticava, falava mal delas e da igreja. Eu nunca tinha ouvido falar de Jesus antes. Pra mim, o meu ‘deus’ era o meu pai. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Num sábado, o missionário me convidou para jogar vôlei e eu fui por causa dos meus amigos. Lá, ele leu João 3.16. Todos os dias eu lembrava dessa Palavra, mas não entendia. Fiquei com vergonha de voltar, até perder a vergonha voltar uma segunda vez. Então eu, nitidamente, senti o abraço de Jesus. Senti Deus falar “Eu sou o seu Pai’’. Com 15 anos de idade, entreguei minha vida a Cristo e entendi que Deus era meu Pai Eterno.


“Por que o Senhor deixou o meu pai e minha irmã morrerem? Eu questionei a Deus e Ele aquietou meu coração a respeito de tudo isso. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Jesus tem me transformado e me fez amar a água e amar, mais ainda, as pessoas ao meu redor. Meu desejo é servir ao Senhor nas comunidades que ainda não foram alcançadas com o Evangelho de Cristo.

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo