top of page

Guiados pelo Espírito Santo, seguimos a todo vapor...

Bailique/AP é um arquipélago composto por oito ilhas e mais de cinquenta comunidades. Por oito anos, a região viveu numa espiral ascendente, com projetos e escolas marcando um ciclo próspero, mas ocorreram fatores naturais e humanos que desencadearam outra realidade, gerando êxodo rural, com 25% da população migrando para outras regiões, dificuldades na saúde e educação, falta de energia elétrica, insalubridade, fortes erosões, dentre outros fatores, que desmotivam moradores e comerciantes.


Enfrentando essa triste realidade, a base avançada da MEAP no Bailique tem multiplicado esforços, juntamente com organizações parceiras, voluntários e uma equipe local de missionários (80% autóctones), enfrentando grandes desafios geográficos e características climáticas adversas, no “mar de água doce”.


Guiados pelo Espírito Santo, seguimos a todo vapor, clamando pela salvação dos ribeirinhos e os assistindo em suas necessidades básicas, cuidando integralmente dos pescadores/ribeirinhos.

Em dois anos, quatro igrejas foram plantadas e pontos de pregação foram abertos. O ministério avança com evangelismo, discipulado e visitas semanais. Além disso, equipes de impacto, atuam no campo e também fortalecem os novos irmãos na fé.


Projetos sociais relevantes, como o Doce Lar (educação), Socorro Imediato (doação de alimentos, água potável) e Saúde & Vida (atendimento gratuito por profissionais voluntários da área da saúde), contribuem significativamente para atenuar o sofrimento do nosso povo e traz uma mensagem prática de Esperança e Amor de Deus.


O pedido do Senhor Jesus para rogarmos ao Pai que envie mais obreiros é uma realidade, ainda hoje, para que possamos evitar o clamor descrito pelo profeta: "Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos...” (Jeremias 8.20).


Muito obrigado por permanecer embarcado conosco nessa nobre missão - Levar Luz aos Pescadores e Ribeirinhos. O Senhor faça você transbordar de Sua alegria.


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page