Gratidão...
- Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores
- 30 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
Gratidão é o exercício de trazer à memória aqueles que alimentaram nossos sonhos, viabilizaram nossos projetos e enriqueceram nossa caminhada. É lembrar de amigos que não desprezaram nossos tímidos começos e a deselegância de nossos tropeços, como descreve o poeta. Gratidão deságua em celebração diante do altar do DEUS que teceu a maravilhosa rede da Graça que tem sido lançada sobre Pescadores Artesanais e Ribeirinhos da Amazônia nas últimas quatro décadas.
Gratidão representa o assombro diante das ações desconcertantes de DEUS. Os anos 1980 são um momento de crise, ‘a década perdida’. Mas é exatamente o tempo em que dois casais se encontram com sua vocação missionária no caminho das águas. Eles, os primeiros obreiros, nos ensinaram que agradecer é também sorrir diante do DEUS que se ri de toda impossibilidade, Aquele que faz com que o Evangelho penetre e transforme vilas e vidas daquela gente simples, esquecida e escondida por detrás daquele painel de beleza exuberante do complexo estuarino-lagunar da região de Iguape, Cananéia e Paranaguá, de onde as ações se espalharam para tantas outras comunidades dos povos das águas.
Gratidão é uma experiência que explode em louvor e adoração diante do que temos crido e temos visto ao longo de quarenta anos: DEUS fez infinitamente mais do que tudo quando pedimos ou pensamos, o Evangelho avançou como maré de esperança e vida e fez nascer comunidades de discípulos e adoradores do Cordeiro em vários pontos da costa oceânica e na Amazônia. Projetos foram desenvolvidos e transformaram a face e várias camadas de dezenas de comunidades.
Gratidão é também uma experiência de fascínio e expectativa diante do que DEUS nos reserva para o futuro. Comprometidos com o privilégio de fazer amigos de CRISTO entre milhares de comunidades ribeirinhas ainda sem a presença do Evangelho, agradecemos ao PAI pelos parceiros e “sócios” neste ministério, avançando na certeza de que Aquele que começou a boa obra por meio da Família MEAP há de completá-la até o dia de CRISTO.
E porque agradecer é repartir com outros do melhor que temos recebido de DEUS, celebre conosco, navegue conosco!




Comentários