top of page

Glorificamos a Deus por essa grande vitória!

Na MEAP Piauí, este ano, já fomos abençoados com batismos, conclusão de construções e início de projetos, dentre outras coisas que têm alegrado nosso coração. Louvamos a Deus por tudo que Ele tem feito em nosso meio!


Com muita alegria, junto à comunidade do Torto, concluímos e inauguramos um templo multifuncional, que tem sido bênção na obra missionária. Muitos passaram a comparecer aos cultos, sendo alcançados com a Palavra, também nestes momentos, além dos evangelismos. Na ocasião de inauguração tivemos cinco decisões por Cristo, todos batizados meses depois.

A parceria com a ICM, instituição internacional que doou para as construções, também nos permitiu ampliar nosso espaço na Ilha Grande dos Paulinos e concluir o multifuncional no Morro do Meio, ocasião em que tivemos o batismo de quatro novos irmãos. Semanalmente, o casal de missionários do Torto se desloca até Morro do Meio e, com as novas estruturas, tem sido possível ampliar as ações realizadas ali. O trabalho tem se desenvolvido bem, especialmente com as mulheres alcançando mulheres que ainda não confessaram a Cristo. Louvamos a Deus pela primeira conversão entre esse grupo!

Na Caiçara e Torto, o Meu Peixinho, nosso projeto com crianças, que leva a Palavra de Deus, reforço escolar, alimentação e cuidado odontológico, reiniciou! No Passarinho temos a mais nova unidade, iniciada em abril/2022. Essa tem sido ferramenta essencial para evangelizar e demonstrar o amor de Cristo às crianças. Agora são três unidades do Meu Peixinho no Delta do Parnaíba! Glorificamos a Deus por essa grande vitória! O poder público municipal ainda não conseguiu contornar as dificuldades ocasionadas pela pandemia da COVID-19, e o Meu Peixinho tem sido a única fonte de educação nas ilhas para crianças de 4 a 13 anos.


Recebemos um novo casal de missionários na base em Parnaíba, que tem nos auxiliado na logística, comunicação e divulgação dos trabalhos. Além disso, iniciaremos com eles, em maio, um curso de formação de novas lideranças, e já são 46 nativos inscritos. Cremos que essa iniciativa fortalecerá e consolidará as igrejas locais!

Os desafios da MEAP PI são: sustento para os missionários, 95% são autóctones e as igrejas locais não têm condições de sustenta-los integralmente; recursos materiais para as crianças atendidas no Meu Peixinho; a reestruturação da base na Caiçara; o envio de um casal de missionários para a comunidade Morro do Meio e a construção de uma quadra na comunidade Torto, sonho antigo do povo, que servirá para a obra social e ministério de evangelismo esportivo. Seguimos confiantes na direção e provisão do Senhor!


Agradecemos a você que tem nos sustentado em oração e compartilhado conosco em nossas lutas e vitórias. Que o Senhor continue-lhe abençoando! A Jesus Cristo seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade! 1 Pe 3.18b


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page