top of page

Estamos vivendo um novo mover de Deus na MEAP...

A experiência adquirida é uma bênção, mas pode causar a impressão errônea de que já se sabe tudo sobre um assunto. Isso tende a gerar orgulho, autoconfiança distorcida e prejudicar o desfrutar ‘do novo’ de Deus, levando ao engano, à estagnação e, até mesmo, à ruína.

Desde que MEAP foi organizada, há 36 anos, temos aprendido e adquirido experiência em métodos e estratégias para avanço da obra missionária em comunidades ribeirinhas. Entretanto, um saber está acima de qualquer conquista: Dependemos totalmente de Deus. Ele é o Senhor da Missão. Ele comanda e nós seguimos sua direção. E, nessa dinâmica, avançamos com os recursos que O Senhor mesmo dá; e a experiência é um deles. Assim prosseguimos conhecendo o Nosso Senhor e, como seus instrumentos, fazendo-o conhecido.

Estamos vivendo um novo mover de Deus na MEAP e, agora, compartilhamos com você.

Em 2013 iniciamos uma pesquisa, no litoral do Maranhão, a partir de São Luís. Identificamos dezenas de comunidades de pescadores artesanais, sem a presença do Evangelho. Diante do desafio, implementamos a MEAP Maranhão e começamos os trabalhos para alcançar esses vilarejos. Ao longo de nove anos, uma igreja foi plantada na região de Turiaçu e, há cerca de um ano, estabelecemos missionários em uma segunda região: Barreirinhas.


Este ano, um grupo de irmãos, de São Luís, fundou uma organização missionária com o propósito e comprometimento de dar prosseguimento na evangelização dessas comunidades.


Após muita oração e reuniões com a liderança MEAP, acordamos, unanimemente, com a convicção de que essa é a vontade e a direção de Deus, passar para essa organização a estrutura do ministério da MEAP ali e encerrar a base da MEAP em São Luís.


Não temos dúvidas de que Deus está nos movendo e provendo para que 10.000 comunidades ribeirinhas da Amazônia conheçam Cristo, o quanto antes. Estamos, assim, avançando na plantação de igrejas nos rios Purus e Juruá, além do crescimento e fortalecimento do ministério no Amapá, Pará, Piauí e São Paulo, e cooperação nas parcerias na Bahia e Paraná.


Por favor, interceda conosco: pela bênção do Senhor sobre os irmãos de São Luís, no cumprimento da Missão; pela salvação dos pescadores artesanais da região e pelo avanço do evangelho entre os ribeirinhos da Amazônia. Maranata! Ora vem Senhor Jesus!!!


Nosso coração é grato a Deus pelo privilégio de experimentarmos o Seu agir pleno de poder, sabedoria e amor, mais uma vez, e sempre. Também somos muito gratos a você, por cooperar conosco com suas orações, ofertas e parceria. Ele continue levando você a experiências maravilhosas enquanto Ele faz novas coisas em seu viver. [Isaías 43.19; Filipenses 3.13,14]




MEAP 08/2022 – Importa Fazer Cristo Conhecido


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page