JESUS no Pupuri

Do Lado de Lá... Amazonas


Há quase oito meses temos visitado Pupuri, uma pequena comunidade com 13 casas, distante de Lábrea cerca de 15 horas (no barco da MEAP) subindo o rio Purus.

Entramos nas casas, tomamos café, que nos é oferecido com muito carinho, conversamos sobre assuntos importantes para eles - o rio, os peixes, a subida e descida das águas, a roça, a caça. Às vezes a conversa vai para um lado difícil, quando tem alguém da família doente e muito necessitado de assistência médica ou quando o rio não está pra peixes.


Nos reunimos com o povo, na casa do líder da comunidade, compartilhamos o Evangelho e cantamos louvores que glorificam a Deus e falam do contexto de vida ribeirinha. As pessoas agradecem por estarmos ali nos importando com eles e dizem que tem sido muito bom receber a Palavra de Deus.


Em abril, os missionários passaram cinco dias no Pupuri. Deus tinha algo de especial para esse tempo ali. Por ocasião da Páscoa, passaram o filme JESUS.


Um casal que, anos atrás ouviu o evangelho por missionários que passaram na região, a esposa do líder da comunidade e sua filha, de 5 anos, e mais dois jovens decidiram entregar suas vidas ao Senhor.


Agora, esses seis primeiros convertidos serão discipulados para que amadureçam na fé e possam transmitir a Palavra de Deus a outros ribeirinhos.


Deus seja louvado pela transformação de vidas que tem acontecido no Pupuri e nas comunidades do Médio Purus.

150 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo