top of page

Diante do desconhecido...

INFORMATIVO JANEIRO/2021


2020 entrou para a história mundial como o ano em que uma pandemia ceifou vidas e plantou medo, impôs isolamento social e expôs a fragilidade humana, gerou incertezas e desfez planejamentos.

Diante do desconhecido e do futuro incerto, ficamos aflitos, mas buscamos ao Senhor e Sua voz bradou alto em nossos corações: “Continuem firmes e sigam-me. Ainda que tudo mude, meus planos não podem ser frustrados e sempre estarei com vocês”.


Situação semelhante lemos no capítulo 3 de Josué, quando Deus ordena e dá instruções detalhadas para que o povo ultrapasse o rio Jordão, aparentemente intransponível, com as cabeceiras cheias, mas na garantia de que Ele, o próprio Deus, iria à frente do Seu povo.

Deus não muda! E, diante do improvável, do impossível, assim como no passado, Ele manifestou o Seu poder, cuidou de nós, nos instruiu e nos conduziu em vitória.


Foi inevitável 'molharmos nossos pés', em incontáveis horas de navegação, enfrentando barreiras e levantes, mas adoramos ao Senhor por, mais uma vez, nos fazer experimentar de Sua soberania, sabedoria e bondade.



O Senhor nos proveu com recursos e os mais necessitados foram socorridos; o clamor da viúva e do órfão, foi atendido e nossos missionários entraram em ação marchando contra as incertezas, fome, perigos de morte, inseguranças institucionais, atendendo comunidades isoladas, na costa brasileira e rios do Amazonas, com mais de 300 toneladas de alimentos e outras ações emergenciais, durante os meses mais críticos da pandemia.

O vento do Espírito soprou e vilarejos inteiros foram impactados com o evangelho proclamado por meio de atos de justiça e misericórdia, levando dezenas de pessoas ao arrependimento e rendição a Cristo.

Este ano fomos além do que havíamos planejado ir, porque não fomos sozinhos. Atravessamos esse 'Jordão', ao lado de muitos irmãos, prontos a obedecer e cheios de fé. Que ao ler este informativo, sua fé, esperança e amor sejam renovados para novas travessias missionárias. Ainda há muito a conquistar na expansão do Reino de Deus, sob a Sua Palavra, para Sua Glória.


Pr. Evaldo Almeida Diretor Executivo da MEAP

28 visualizações0 comentário
bottom of page