top of page

Plantação de igreja nas ilhas do Piauí

Há 18 anos a MEAP iniciou o processo de plantação de igreja nas ilhas do Delta do Parnaíba, uma região com 5.000 pessoas distribuídas em 8 comunidades isoladas, sem a presença do evangelho. Um árduo trabalho que exige navegação, longas caminhadas e muitas renúncias por parte dos missionários. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O avanço tem acontecido de forma saudável e progressiva. Deus tem nos dado a alegria de ver os pescadores alcançados que, após um período de capacitação, se deslocam de suas comunidades de origem para morarem em outras com o intuito de levar o evangelho àqueles que ainda não ouviram.

Um exemplo disso acontece em Ilha Grande dos Paulinos. Em 2018 dois missionários saíram da ilha de Canárias, primeira alcançada pela MEAP, na região, para lá morarem e se dedicarem à pregação do evangelho. Vinte pessoas, em média, participam dos cultos e quatro foram batizadas. Para 2020, nosso desejo é a plantação do projeto educacional ‘Meu Peixinho’ que atenda crianças e adolescentes. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Mais pescadores estão se convertendo e outros, já convertidos, preparam-se para esse ministério. Atualmente sete pessoas, de 3 comunidades, estão sendo capacitadas em um curso em Teresina, que ocorre de 3 em 3 meses. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sua participação em orações e contribuições é de fundamental importância, pois sem parceiros fiéis na retaguarda dos missionários de frente, nada disso seria possível!


Deus abençoe cada mantenedor e que possamos juntos, no mesmo propósito, ir até os locais mais longínquos anunciando o reino de DEUS! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 💲 CONTRIBUA com a Plantação de Igrejas no Piauí 👉 meap.org.br/plantacaodeigrejas-quadriciclo-pi

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page