top of page

Pessoas conhecendo Jesus Cristo como Salvador pessoal

CARTA MISSIONÁRIA


Soubemos da MEAP por um amigo alemão e contatamos o líder da MEAP Amazonas para conhecermos de perto esse ministério. Fomos auxiliados por ele em todo planejamento para a viagem. Ele providenciou tudo para conhecermos várias comunidades que a MEAP já alcançou, no Rio Purus, cuidando de nós em nossa visita.


Assim que chegamos à base da MEAP em Lábrea, precisamos tomar um banho e lavar a sujeira da famosa estrada Transamazônica. Atravessar a estrada é uma aventura que fica muito radical quando a chuva transforma a estrada de barro em terra perigosa e os carros, facilmente, saem do controle. Mas vale a pena! Na estrada podemos ver a magnitude da vasta criação de Deus, os lindos pássaros e outros animais da floresta.


A base da MEAP é uma ‘casa flutuante’, com quartos, cozinha, banheiros e muito espaço para pendurar redes, onde podemos relaxar e dormir antes de continuar a viagem missionária no rio Purus. Em Lábrea, não deixe de subir no topo da base para assistir o belo pôr do sol e louvar a Deus pela Sua glória!

Apreciamos muito o tempo que passamos com os missionários. Foi encorajador ouvir sobre suas experiências, ver que Deus usa vidas e lares abertos com o propósito de evangelizar e discipular. Impressionante ver como Deus tem abençoado a abordagem centrada no evangelho, que o coração de missões não é sobre transformação social, mas sobre pessoas conhecendo Jesus Cristo como Salvador pessoal e, a partir daí comunidades são transformadas, um passo de cada vez, com a ajuda dos cristãos locais e da MEAP.


Visitamos comunidades da tribo indígena Paumari e povoados ribeirinhos. Os Paumari foram muito amigáveis, e abriram seus lares para nos receber. Jogamos futebol, almoçamos e curtimos tempo juntos nas aldeias. E no fim, recebemos um nome indígena, um gesto simbólico de aceitar alguém como membro da comunidade. Já os ribeirinhos nos ensinaram como sobreviver na natureza e a alegria que a vida perto da criação de Deus oferece. Desenvolvemos várias atividades como contar histórias da Bíblia, jogos com as crianças e jovens adultos. Foi muito bom compartilhar as atividades diárias com o povo e encorajar cada um a pensar sobre quem é Jesus Cristo e o que Ele quer para nós.

Ficamos muito felizes por conhecer o trabalho da MEAP no Rio Purus e estaremos orando por esse ministério com Filipenses 4.19-20: "O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. A nosso Deus Pai seja a glória para todo o sempre. Amém”.


Lukas e Jennifer Outubro/2019 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🌐 ACESSE e saiba como 'navegar' com a MEAP: meap.org.br/envolva-se

41 visualizações0 comentário
bottom of page