Crescimento do Reino de Deus entre os ribeirinhos do rio Purus.

CARTA MISSIONÁRIA


Já se passaram quatro anos de trabalho entre os ribeirinhos no Rio Purus/AM, todos eles com desafios e obstáculos: falta de embarcações, de recursos, pessoas e estrutura, mas sobretudo vivenciando os milagres de Deus. 2019 não foi diferente. Fomos abençoados por uma parceria internacional que nos supriu todo o combustível para as 5 bases e pudemos chegar a locais mais distantes, aumentando nosso alcance de 20 para 32 comunidades e pudemos permanecer mais tempo nas comunidades, compartilhando o amor de Cristo com mais intensidade. Utilizamos os dois ‘barcos família’, de 13 metros, com cozinha e banheiro, que construímos com o auxílio de muitas pessoas e instituições. Ainda estão nos ajustes finais, mas são usados mensalmente para levar nossas equipes de missionários e voluntários. Estas embarcações são essenciais no alcance das vilas mais distantes.

Os frutos disso foram impressionantes. Pela ação do Espírito Santo, comunidades inteiras foram transformadas. Algumas, com histórico deprimente de abuso de álcool e violência, hoje exalam o bom perfume de Cristo e são notadas pelas comunidades vizinhas. Em cada uma delas estão nascendo pequenas igrejas de fé, pessoas se entregando a Cristo e desenvolvendo um real relacionamento com o Criador. Também realizamos projetos sociais para alcance de justiça social entre os ribeirinhos. A resposta foi tão positiva que expandiremos as ações no próximo ano. O projeto de futebol sub 13, em Foz de Tapauá, teve um crescimento expressivo. Iniciamos com 12 meninos e hoje conta com 40 jogadores animados. Os torneios intercomunidades são ótimas oportunidades para compartilhar o evangelho. Em outra região iniciamos o projeto de costura com 8 mulheres, melhorando a renda familiar.

Estamos trabalhando para lançar o Projeto ‘Sobre as Águas’, uma escola de formação de líderes nativos a fim de capacitá-los a conduzir as igrejas em suas comunidades.


Louvamos a Deus por realizar essa obra linda de salvação do povo ribeirinho e nos privilegiar em sermos Seus colaboradores. Agradecemos a todos que se engajam nessa missão, seja missionário, seja intercessor ou contribuinte. Que Deus retribua com generosidade o trabalho de cada um.

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo