top of page

Andar Sobre Palafitas...


Fevereiro de 2014: uma equipe multifuncional decidiu aproveitar o feriado prolongado e “andar sobre palafitas” para gerar alegria e cuidar de muitas pessoas esquecidas na floresta. Vieram do Rio de Janeiro e atenderam 1355 pessoas na área da saúde, treinaram 22 líderes ribeirinhos em educação infantil e realizaram trabalhos que atingiram mais de 500 crianças que brincaram, se alegraram e ouviram a mensagem de Boas Novas de Salvação.

Abril de 2018: Deus mobilizou outra equipe, da Igreja Batista do Itaim/SP para “andar sobre palafitas” com características semelhantes em disposição e amor ao próximo, ambas lideradas por um médico apaixonado por Jesus que, a exemplo do Médico dos médicos, se importa com outras vidas. Oração, reunião e planejamento se fazem presentes na vida desses voluntários que pretendem atender mais de mil pessoas na área médica, odontológica, enfermagem, cirúrgica e com exames de ultrassom. Também atuarão em evangelismo, treinamento de líderes, educação infantil e ação sócio ambiental.

Navegaremos pela primeira vez à comunidade Progresso que, apesar do nome, é desassistida na área de saúde, educação e saneamento básico. É uma “região polo” e muito carente que abriga, ao seu entorno, cerca de duas mil pessoas. O desafio é atender, em um dia, o máximo de pessoas e proclamar do Amor de Deus.

Em Sua infinita Graça e Bondade, enquanto os missionários da Base MEAP Afuá/Marajó recompõem as forças diante de tanto trabalho e colhem os frutos (vidas) deixados pela equipe paulista, aportará dias depois na Base em Afuá outra equipe, agora liderada pelo Pr. Claayton do Ministério Internacional Torre Forte atuando, simultaneamente, em Bailique e Afuá, dando continuidade ao trabalho da semana anterior. Esses irmãos navegam conosco desde 2010 e, em sua primeira viagem conosco, atenderam cerca de mil pessoas.

Enquanto você lê os relatos acima, essa história está acontecendo em tempo real! Convidamos você a “andar sobre palafitas” orando, contribuindo ou caminhando conosco indo aos pescadores e ribeirinhos.

Receba nossa gratidão pelo apoio que você tem dado a este ministério. Suas ofertas têm impulsionado a caminhada de expansão do evangelho em direção aos que ainda não ouviram. Deus lhe abençoe ainda mais. 



MEAP 2018 – Indo aos Pescadores e Ribeirinhos

36 visualizações0 comentário
bottom of page