top of page

A evangelização e discipulado dos ribeirinhos no Arquipélago do Marajó/PA tem produzido frutos.


“Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai”. Colossenses 3.17



Iniciamos o ano agradecendo ao Senhor por todos os Seus benefícios realizados no ano passado e, pela fé, agradecendo o que acontecerá ao longo deste ano.


No início de janeiro seguimos para Afuá, no arquipélago de Marajó/PA, alinhando a equipe e organizando a primeira ação do ano, de socorro imediato, visitando e cadastrando 120 famílias em situação de vulnerabilidade social, no município e no interior (área rural em rios próximos ou distantes, onde famílias moram isoladas ou em pequenas comunidades). O Instituto Bempescado, braço social da MEAP, destinou as cestas básicas que entregamos à essas famílias.


O trabalho de plantação de igrejas entre os ribeirinhos requer adaptações às mudanças climáticas, instabilidades de ânimo dos nativos e sensibilidade espiritual para entender a real necessidade das pessoas, em situações adversas. Tantos desafios nos faz dar atenção especial ao treinamento da nossa equipe missionária, formada por jovens locais, em sua grande maioria.


A evangelização e discipulado dos ribeirinhos no Arquipélago do Marajó/PA tem produzido frutos. Patrícia, uma jovem de 22 anos, foi batizada e está participando do programa do discipulado. Ela tem muita sede de conhecer mais de Deus. Enfrenta lutas familiares e pessoais, mas tem perseverado. Há algumas semanas quis saber mais sobre jejum, porque entendeu pela Bíblia que algumas batalhas só são vencidas por meio do jejum e oração. Glória ao Senhor por Se revelar aos seus, em um relacionamento pessoal e amoroso.


Ore pelo ministério da MEAP no Pará: Pela equipe missionária local; proteção e provisão para execução de projetos; saúde e força física para manutenção da base; sabedoria e discernimento para entender a real necessidade do povo ribeirinho.


Muito obrigado por contribuir financeiramente com este ministério. Sua participação é imprescindível no avanço da Obra, dando aos missionários tranquilidade diante das incertezas e “maresias”, navegando rumo aos corações sedentos e carentes da Palavra de Deus. Continuemos embarcados nessa nobre Missão - Levar Luz aos Pescadores e Ribeirinhos.




MEAP 2023 – Proclamamos Cristo, A Verdade!


95 visualizações0 comentário
bottom of page