top of page

Quando chegamos a uma comunidade isolada, nosso maior objetivo é...

Quando chegamos a uma comunidade isolada, nosso maior objetivo é proclamar Jesus Cristo por meio da pregação do evangelho e atos de justiça e misericórdia, sempre atentos às necessidades das pessoas. 


Neste informativo, compartilharemos alguns projetos de desenvolvimento comunitário que, juntamente com plantação de igrejas são os pilares ministeriais da MEAP:


Na área da educação infantil, as escolas existentes nas vilas e as famílias precisam de muita ajuda. Diante dessa realidade desenvolvemos projetos educacionais para as crianças. ‘Meu Peixinho’, esse é o nome do projeto de educação infantil que acontece nas comunidades de pescadores artesanais, na MEAP Piauí/Maranhão e MEAP São Paulo. Entre os ribeirinhos, na MEAP Amapá e Pará, o nome é ‘Doce Lar’.


As crianças participam de atividades socioeducativas, em ambiente seguro, e lhes são servidas refeições. Com muito carinho, os missionários orientam as crianças em suas tarefas escolares, aprendem sobre Deus e Sua Palavra, elaboram atividades recreativas, artísticas, esportivas, para que cada pequenino aprenda mais.


Na educação para jovens e adultos, iniciamos em 2023 o ‘Pontos de Rede’, instalando salas digitais em 11 comunidades, desde São Paulo até o Amazonas, oferecendo curso de informática gratuito. O objetivo é ampliarmos os cursos, por meio de parcerias com instituições de treinamento e ensino. Na MEAP PI/MA, os primeiros 30 alunos, de 3 comunidades, já se formaram e novas turmas já estão sendo formadas.  Resultados semelhantes estão sendo alcançados em outras áreas também.


Para geração de renda familiar, desenvolvemos na comunidade Torto (MEAP PI/MA) a produção do óleo de coco, com treinamento, capacitação e meios para beneficiamento e venda do produto, inclusive para pousadas e restaurantes. Na MEAP SP, o ‘Sonhar e Realizar’ reúne mulheres artesãs que produzem peças para venda, em espaço de encorajamento mútuo, na Palavra de Deus.


A área de saúde é uma das mais precárias entre os ribeirinhos. A MEAP se empenha para atenuar essa situação mobilizando profissionais de saúde que se organizam em equipes voluntárias para atender o povo. Um exemplo dessa ação é o ‘Saúde & Vida’ que acontece todo ano na MEAP AP/PA, reunindo profissionais de vários estados do Brasil, atendendo a população dos arquipélagos, resultando em quase 1.000 atendimentos por ação.


O amor e cuidado que dispensamos, por meio desses programas, para o bem das pessoas e para a Glória, geram resultados positivos em todas as esferas. Muito obrigado por somar conosco nessa obra missionária. Deus continue abençoando e usando sua vida para expansão de Seu Reino aqui.


45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page