top of page

"O homem dá o prêmio. Deus dá a recompensa".

Denzel Washington é um dos maiores atores de todos os tempos e um cristão de bom testemunho, filho de pastor. Mesmo tendo um talento formidável, ele carrega um histórico de muitas derrotas e alguns poucos sucessos em indicações para grandes premiações. Ao receber o reconhecimento honroso de Ícone do Cinema [theGrio, Outubro/2023], disse: "O homem dá o prêmio. Deus dá a recompensa".


Essa história tem nos feito refletir sobre as “recompensas de Deus” e os “prêmios dos homens” que temos recebido e ainda vamos receber no Rio Juruá.  Somos extremamente gratos pelas duas coisas!




MEAP Juruá é um campo novo, com equipe pequena, no segundo rio menos evangelizado do Brasil e na cidade mais distante do Amazonas, Guajará. Esse ministério começou pouco antes da pandemia, atravessando esse período, servindo ao povo com mais de 12 mil cestas de alimentos. 


Em 2022 realizamos grande pesquisa, em 42 dias de navegação, passando por todas as comunidades do Rio Juruá, no Amazonas. E no segundo semestre começamos o processo de plantação de igrejas. 


Novo Horizonte, local que Deus indicou para lançarmos as primeiras sementes, tem se revelado terra boa. As primeiras conversões vieram e no final de julho/2023 celebramos, com grande júbilo, os primeiros batismos de pessoas impactadas por Jesus e testemunhando grande transformação e libertação de muitos vícios. 



Nossa equipe se hospeda, nos finais de semana, na escola de madeira da comunidade. Dorme em redes, cozinha em um fogão de camping, toma banho com água do rio e realiza cultos cada vez mais cheios de visitantes e novos convertidos. 


Alguns desses novos convertidos já se destacam compartilhando seu testemunho de conversão, com outros ribeirinhos; levam nossa equipe até casas mais distantes para evangelismo; arregaçam as mangas para a construção do templo e ofertam voluntariamente, mesmo com poucos recursos que têm. 


O agir do Senhor é impactante! Diante desses testemunhos, queremos desafiar você a, juntos, avançarmos mais. A videira está crescendo e dando seus frutos. Faz-se necessário trabalharmos ‘na treliça’, porque se a videira crescer sem estrutura, no chão, os frutos brotarão, mas não permanecerão.


Estamos trabalhando em três projetos, com os quais você pode se envolver:

  • Templo multifuncional para 100 pessoas, com 2 salas de aula, cozinha, 2 banheiros e alojamento.

  • Poço artesiano que atenderá a igreja, a escola da comunidade e beneficiará cerca de 30 famílias, que ainda bebem água do rio sem tratamento.

  • Uma nova lancha voadeira, com para-brisa, para os obreiros viajarem com mais proteção. 


Ainda há muita gente sedenta, desamparada, como ovelhas sem pastor. Cremos que Deus salvará muitos outros nesse rio e essa será a “recompensa dEle” e nossa. Para isso será necessário muito mais missionários, espaços multifuncionais, poços, barcos, gasolina e ofertas. 

Deus é nossa Fonte de recompensa dos céus! Sejamos instrumentos de muitos prêmios na terra! 



93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page