Levando Luz e Esperança


A pandemia trouxe mudanças na forma de se relacionar e de se comunicar”. Porém, nosso foco em Fazer Cristo Conhecido, serviu de direção, em meio às incertezas, para avançarmos aos locais mais remotos, levando Luz e Esperança, aliviando a dor, a fome e, principalmente, a sede de Deus! Mesmo com a pandemia, apagão e outras dificuldades enfrentadas pela MEAP Amapá/Pará, avançamos pela Graça e para a glória de Deus.



No arquipélago de Bailique/AP, inauguramos a igreja na comunidade de Freguesia. A primeira viagem para Freguesia foi em outubro/2008. Dificuldades de acesso, maresia forte, entrada e saída apenas na maré alta, retardou o discipulado. Agora temos o fator agravante da pororoca – água do rio Amazonas e do mar se encontrando, numa grande intensidade, causando ondas fortes e longas, terror dos ribeirinhos e adrenalina para os surfistas.



No arquipélago de Marajó/PA pisamos, pela primeira vez, em São Joaquim Novo, pertencente ao município de Chaves. Foram conosco dois irmãos que há três anos realizam cultos no vilarejo. Partimos de Afuá em ‘um catraia’, barco regional de madeira. Pegamos uma forte maresia. As ondas agitavam tanto a embarcação que parecia que naufragaríamos. Enquanto os missionários se alternavam na pilotagem e esgotamento do barco (tirando a água que entrava no barco com uma cuia improvisada), os demais clamavam e louvavam: “Com Cristo no barco tudo vai muito bem”! E vai mesmo! Chegamos sãos e salvos, graças a Deus, e pudemos levar a mensagem de Esperança.



O projeto esportivo Craques para a Vida, em Afuá, continua acontecendo, seguindo as restrições devido à pandemia, e se expandiu para Bailique. Agora, os jovens da Vila Progresso também estão sendo treinados no futebol e na Palavra de Deus.


O Doce Lar continua oportunizando equidade para o desenvolvimento educacional das crianças ribeirinhas, com muita cautela e criatividade de nossa equipe, em dias de pandemia.


O ministério no rio Urucum, em parceria com a Comunidade Reviver de Macapá, tem se consolidado com a perseverança e firmeza de nossa equipe missionária de Afuá e de irmãos voluntários da Reviver que, sistematicamente, ministram às famílias do Urucum, fortalecendo a incipiente igreja plantada ali.


Louve a Deus e ore por esses desafios: Inauguração da igreja Freguesia; ponto de pregação São Joaquim e construção da igreja; treinamento de líderes; saúde física e emocional dos obreiros e recursos para manutenção dos obreiros e projetos essenciais.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo