... quem você acha que Deus usará para alcançar o seu povo, a mim ou a você?

HISTÓRIA DE PESCADOR


Logo na primeira visita ao Montão de Trigo, uma ilha marítima na costa norte do estado de São Paulo, Valentim, filho do líder local, entregou sua vida a Jesus.


Andando na comunidade e vivendo com o povo seu cotidiano, percebi que Valentim era um líder em potencial. Seu interesse pelo povo era genuíno e ganhara simpatia de todos por dar aulas de alfabetização para as crianças. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Antes de deixar a ilha, naquela primeira visita, perguntei àquele novo irmão: “Valentim, quem você acha que Deus usará para alcançar o seu povo, a mim ou a você?” Ele não precisou pensar muito para dizer que acreditava ser a pessoa a quem Deus usaria.


Daquele dia em diante, cada visita dos missionários à ilha buscava a edificação de Valentim e seu treinamento para liderança. Fitas, livros e muita oração fizeram parte do ‘currículo’. Dia após dia Valentim ganhava a forma de um líder.

Agora já não dirigíamos as pequenas reuniões, ele o fazia. Ainda evangelizávamos, mas Valentim estava sempre ao lado e quando ele falava, nós calávamos. Naquele momento, que chamamos de “liderança compartilhada”, a própria comunidade não sabia bem quem era o líder. Valentim ia levando pessoas a Cristo, as discipulando aos trancos e barrancos, depois com mais amor... e nascia um representante legítimo do reino de Deus no meio de seu próprio povo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Pr Márcio Garcia Pioneiro e fundador da MEAP

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo