“E passou pela Síria e Cilícia, confirmando as igrejas.” Atos 15.41
- Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores
- 29 de jul.
- 3 min de leitura
O apóstolo Paulo voltava às cidades, com alegria de ver as sementes outrora lançadas, agora frutificando. Esse é o sentimento que temos na MEAP PI/MA, vendo as igrejas estabelecidas cada vez mais consolidadas, ao longo de anos de semeadura.

A estratégia para a plantação de igrejas é o investimento em missionários autóctones, pessoas alcançadas nas ilhas, que tomaram a decisão por Cristo, sentiram vocação ministerial, se capacitaram em treinamentos e seminários teológicos para ingressar como obreiros na Missão. Atualmente, 12 missionários nativos atuam no Delta do Parnaíba, em 6 comunidades com templos e bases missionárias construídas, com suporte para que o avanço missionário continue.
Deus tem abençoado o ministério com frutos eternos, com novos convertidos, discipulados e batismos. Raimundo, da comunidade Caiçara, ouviu o evangelho há muitos anos, pelos primeiros missionários que chegaram na ilha. No ano passado, por meio do Espírito Santo, nos procurou para entregar a vida para Jesus e pedir o batismo. Ele frequenta a igreja e, se Deus permitir, descerá as águas do batismo em agosto.
Em parceria com a Igreja Missão e Reino, de Parnaíba/PI, contribuímos na plantação da igreja na Ilha das Barreiras, que pertence ao município de Araioses/MA. Ali também a igreja alcança a comunidade com atividades como jiu-jitsu, balé, ações com mulheres, atendimentos médicos e odontológicos para a comunidade e outras. Temos um templo construído e 18 pessoas batizadas, para a glória de Deus!
‘Meu Peixinho’ – Atualmente, 90 crianças recebem, diariamente, alfabetização, reforço escolar, alimentação, ensino da Palavra de Deus, além de atendimento odontológico esporádico. Há anos o projeto colhe resultados positivos. Deres foi aluna do projeto por toda sua infância e atualmente é uma das missionárias autóctones que se dedica, integralmente, a esse projeto, transmitindo às crianças o que recebeu em seu coração. Assim como ela, muitas crianças manifestam o desejo de se tornarem missionárias. Emily, que tomou sua decisão por Cristo, hoje aos 15 anos, declara com convicção que quer ser uma missionária. Ela tem servido na igreja local e sempre auxilia na recepção de equipes. Se assim o Senhor confirmar, passará por capacitação para se dedicar à proclamação do evangelho de forma integral.
‘Pontos de Rede’ - Curso de informática, enfrenta a dificuldade de falta de professores qualificados. Missionários que vêm de outras regiões têm cooperado com conhecimento para oferecer o curso básico. Anny veio do Rio de Janeiro para se dedicar ao Meu Peixinho, à evangelização e cooperação na área da enfermagem, sua formação profissional. Além disso dá aulas de informática para crianças, jovens e adolescentes, contribuindo para o desenvolvimento e aumento da perspectiva de futuro de cada um.
‘Craques para a vida’ - Acontece no Torto, com futsal; na Caiçara, com vôlei de areia e na comunidade Barreira, com ballet e jiu-jitsu. Oramos para que as boas sementes plantadas frutifiquem no coração das crianças, adolescentes, jovens e adultos.
Grandes são os desafios, muitas vezes enfrentamos desânimo, sacrifícios e dificuldades, mas em tudo vemos o Senhor prosperando esse ministério. Agradecemos a Ele, por todos os colaboradores que se dedicam e contribuem para continuarmos avançando nessa pescaria de homens, cumprindo, juntos, o IDE.
Muito obrigado por participarem, lado a lado conosco, na evangelização dos pescadores artesanais. Deus abençoe cada intercessor, mantenedor financeiro e missionário em campo. Que cada um seja fortalecido no Senhor, decidido e convicto de que está no caminho certo.
MEAP – LUZ AOS PESCADORES E RIBEIRINHOS
















Comentários