top of page

A Base da MEAP no arquipélago de Bailique é na comunidade Vila Progresso

Atualizado: 4 de jul.

A Base da MEAP no arquipélago de Bailique é na comunidade Vila Progresso. A igreja em Vila Progresso, sob liderança dos missionários Ailem e Ruan, se reúne para culto de oração; culto nos lares, com grupos familiares, estudos bíblicos e, no domingo, culto de celebração à noite, e culto das mulheres, uma vez por mês, com o objetivo de afirmar e resgatar valores bíblicos para mulheres. Em maio distribuímos rádios, com áudio da Bíblia e estudos, e iniciaremos grupos de evangelismo para ensino sistemático da Palavra de Deus.



Em Vila Progresso desenvolvemos 5 projetos, atualmente:


Doce Lar - Dois dias de atividades na semana, para 40 crianças entre 8 e 12 anos de idade, iniciando com devocional infantil e reforço escolar, além de alimentação e recreação.

Craques para Vida - Aos sábados à tarde, para meninos. As atividades começam com momento de reflexão bíblica e, logo após, tempo de jogo de futebol na quadra da MEAP.

Bom Fruto - Iniciamos aulas de violão para as adolescentes da comunidade, com o objetivo de investir na vida dessas meninas, no cuidado integral, para que experimentem vida transformada.

Pontos de Rede - No segundo semestre do ano passado concluímos a primeira turma de informática básica e nesse ano seguimos com nova turma.

Água Potável - Em alguns meses do ano, a água do Bailique fica salobra. Esse ano recebemos um dessalinizador e podemos oferecer água potável para as famílias mais carentes da comunidade.



A mais recente igreja plantada no Bailique é em Igarapé do Meio. Ministério também liderado por missionários autóctones, que viajam semanalmente até a vila para evangelização, discipulado e cuidado integral do povo ali. Entre as reuniões, realizam o culto de mulheres, visitas nos lares mais próximos da igreja, para “conquistar” os vizinhos. Rádios com áudio da Bíblia estão sendo distribuídos. Famílias pedem o rádio para ouvir a Palavra de Deus. 


Em Igarapé do Meio iniciamos, em maio, o Bom Fruto para Mulheres. Espaço de convivência para compartilhamento, ministração da Palavra e criação artesanal para geração de renda.


A igreja em Freguesia é a única liderada por um missionário não nativo, Gustavo, de Curitiba/PR. Juntamente com os irmãos Shirlane e Ailem, toda quarta-feira há o culto semanal. Os missionários se revezam na ministração da Palavra e louvor, a missionária ministra às crianças e tem discipulado, de perto, três adolescentes.


Em Freguesia acontecem dois projetos, atualmente: 


Pontos de Rede – Gustavo, uma vez na semana, ensina informática básica para os adolescentes e alguns adultos. Atualmente são seis alunos.  E aulas de violão, também ministradas por ele.


Muito obrigado por cooperar nesta Missão de expansão do evangelho às comunidades do arquipélago Bailique. Deus continue fazendo arder em seu coração o amor por Ele e Seu Reino.


MEAP 2024 – Proclamamos Cristo, A Verdade!

07/2024


134 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page