CONSTRUÇÃO

CENTRO SOCIAL CRISTÃO

TURIAÇU/MA

A Ilha Santa Bárbara está situada, estrategicamente, entre outras sete ilhas. Nosso objetivo é alcançar as oito comunidades da região de Turiaçu a partir de Santa Bárbara, implantando, ali, uma estrutura ideal para o ministério.

ONDE?
Ilha Santa Bárbara, município de Turiaçu
 
PARA QUÊ?
A Ilha Santa Bárbara está situada, estrategicamente, entre outras sete ilhas. Nosso objetivo é alcançar as oito comunidades da região de Turiaçu a partir de Santa Bárbara, implantando,ali,uma estrutura ideal para o ministério.
 
Este projeto visa a construção de um polo para as atividades evangelísticas, de educação, de saúde e de desenvolvimento comunitário junto à população local e vizinhas, desde uma casa para moradia dos missionários até alojamento para equipes,ginásio esportivo e salas de aulas.
 
"No início de 2016 recebemos nossa primeira equipe médica na Ilha Santa Bárbara composta por uma gastroenterologista, uma dentista, uma fisioterapeuta, uma enfermeira e uma psicóloga. Foram mais de 300 atendimento em quatro dias. Para muitos moradores, com mais de quarenta anos de idade, esse foi o primeiro atendimento médico realizado na vida. Sr. Marquinhos (62), emocionado, abraçou a médica e disse que se ela não tivesse vindo, ele nunca saberia dos problemas que foram detectados."
 
QUAL ALCANCE?
Pescadores artesanais que vivem em situação de desestrutura familiar, ocasionando carências físicas, emocionais e espirituais. Há muitas festas na vila com bebidas alcoólicas, jogos de azar, promiscuidade e brigas violentas. Muitas crianças entram na vida sexual logo na infância.
 
A ilha conta com aproximadamente 1.200 moradores| 130 famílias. As outras sete ilhas da região, totalizam população aproximada de 4.500 pessoas.
 
COMO?
Atualmente, quando recebemos as equipes das igrejas de diferentes denominações e regiões do país, procuramos promover um programa de acordo com o perfil dos voluntários e que atenda às necessidades da comunidade. Já realizamos atendimento médico, treinamento para os professores da comunidade, bazar, artesanato e eventos esportivos. Com a instalação do Centro Social Cristãos, promoveremos ações diárias.
 
EQUIPE
Atualmente temos três missionários. Esperamos, ainda este ano,por mais um casal de missionários.
 
O QUE TEMOS?
O terreno para a construção do CSC; duas cadeiras odontológicas usadas, maca e livros para biblioteca infantil. Contamos com o trabalho de engenheiros voluntários.
 
DE QUE PRECISAMOS?
1ª Etapa: Construção da casa missionária| Custo estimado: R$60.000,00
Equipe para realização do CSC: Dois casais e três solteiros

CONTRIBUA COM ESTE PROJETO:

BAIXE O TEXTO DESTE PROJETO
>CLIQUE AQUI<